terça-feira, 2 de dezembro de 2014

41º e 42º dia: Em busca do visto americano

Hoje o post é em dose dupla e recheado de novidades, mas é preciso um pouco de paciência pra ler tudo, e eu juro que resumi! Então, bora! 

Como sabem, criei este blog na intenção de guardar uma grana pra viajar, pois acho que sem ele eu não conseguiria ficar tanto tempo sem comprar nada e acabaria gastando todo meu dinheiro e não me sobraria nenhum tostão pra viagem. E assim tudo começou...
Durante o desafio, eu e meu marido tiramos nosso passaporte, como vocês viram, e depois começamos a pesquisar e ir atrás de tudo o que precisava para tirar o temido visto, afinal, nosso desejo é viajar para os States, minha gente. O processo é bem chatinho, tem um formulário enorme pra preencher e você precisa ir atrás de papéis e mais papéis que comprovem seu vínculo com o Brasil, o que eles querem são provas que você vai voltar e não vai ficar por lá ilegalmente. Sem contar os gastos financeiros, que foram uns bocados de reais. Enfim, fizemos tudo isso e marcamos as datas. São dois dias em São Paulo e em lugares diferentes, poderíamos ir e voltar, mas achamos melhor dormir lá para ter menos estresse com trânsito e tal. 

Domingo tínhamos o horário marcado no CASV- Centro de Atendimento ao Solicitante do Visto, que é o primeiro processo antes da entrevista no Consulado. Saímos logo depois do almoço daqui de Artur Nogueira, então deu tempo de tirar uma foto, ufa! ahhaha
Queria uma roupa confortável, mas ao mesmo tempo fresca, não estava afim de colocar calça jeans, porque sinceramente, jeans sempre me aperta. Resolvi usar meu vestidinho preto de sempre com uma blusa por cima pra parecer saia (aquele velho truque).  O tempo estava meio nublado, e como São Paulo sempre tem seus dias frios, resolvi levar um blazer por precaução (odeio passar frio e acreditem, sou a pessoa que mais sente frio nesse mundo). E assim fomos pra nossa saga do visto americano.

Chegando lá, o clima estava bem quente, então, o blazer ficou no carro mesmo. O dia foi um pouco estressante, pois lá no CASV tinha MUITA gente e MUITA fila. O processo todo levou umas 2 horas de fila em pé e no calor.  Isso sem contar nas horas de espera, porque chegamos um pouco mais cedo, sabe como é né, São Paulo  não da pra deixar as coisas pra última hora, o trânsito de lá é coisa de louco (pelo menos pra mim que sou a lerdeza em pessoa), por isso o medo de perder hora era tanto. Mas enfim, tudo deu certo, tiramos foto, coletamos as digitais, e fomos descansar e nos preparar para mais um dia na selva de pedras. São Paulo é uma cidade incrível, o tamanho de tudo, a quantidade de gente! Eu que sou caipira do interior fico completamente perdida! kkkkk
Eu não aguentaria passar 1 semana naquela loucura, admiro quem vai pra la encarar a vida! 





































Camiseta: Karla Modas
Blazer: não lembro
Vestido que virou saia: C&A
Bota: Dafiti



E assim terminou meu domingo.

Agora vamos começar a saga da nossa segunda-feira, o dia 42º do desafio. 
Pro dia da entrevista, como já tínhamos pesquisado na internet, eu sabia que seria mais um dia de fila. Então, levei a roupa mais confortável que eu tinha, sem deixar de ser arrumadinha, pois além do conforto, eu tinha que pensar no blog, né? hahahahha (quem mandou inventar moda?). Apostei nessa calça que é super confortável, ela não é legging, é tipo social, bem molinha, e essa blusa branca que eu já tinha usado uma vez só no blog. Look mais básico, impossível, né? O intuito não era me emperequetar (essa palavra existe?), era estar confortável pra aguentar o dia. Até porque, antes da entrevista você passa por um processo de segurança, e tem que tirar tudo o que estiver no corpo sem ser a roupa e o sapato. hehhehe

A foto foi tirada no estacionamento do Carrefour! Pensem numa pessoa fotografando num estacionamento de um hipermercado! Sim, paguei esse mico pelo blog, afinal, trato é trato! ahhahhahaha Almoçamos por lá e partimos pro Consulado Americano. 
Chegando lá, aquela muvuca de gente novamente.  Fila, fila e fila. Aqui vai um conselho pra quem quer tirar o visto: sapato confortável e não beber muita água, porque não da pra ir ao banheiro no período que está na fila. Ficamos 2 horas e meia em pé, se não me engano, até chegar nossa vez. A entrevista também é em pé e fomos entrevistados juntos, o que me aliviou, pois eu estava uma pilha de nervos, a sorte é que meu marido é a calma em pessoa e ele respondeu a maioria das perguntas. hahahah
As perguntas feitas foram: São casados? Onde vocês trabalham? Onde vão nos EUA? E visto aprovado. Simples assim, não pediu nenhum documento além do passaporte. Foi um alívio, pois acho que se fosse negado eu realmente não sei se encararia tudo isso outra vez. hhehehe
E assim saímos de São Paulo felizes da vida! Agora só nos resta juntar dinheiro. kkkkkkk

E esse foi o look da entrevista.




































Blusa: Hering
Calça: Não lembro.
Sapatilha: a mesma de sempre. hahaha
Bolsa: Enjoei

Bom, tentei resumir ao máximo os meus dois dias, espero que não tenha falado demais. hahahah 
Beijos, Alícia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário vai para análise e assim que eu aprová-lo, ele aparecerá aqui. Beijos, Alícia.