segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

116º dia: De repente GRÁVIDA!

Hoje o post é longo e quero começar primeiramente dizendo que não teve look de sábado porque eu fiquei em casa fazendo testes de gravidez. kkkkkkk 
E vamos a como tudo começou.

Como toda mulher, sempre sentimos quando estamos próximas daqueles dias, né? E eu sabia que semana passada era pra ter vindo a "Monstra", pois estava com alguns sintomas. Mas ela nem sequer deu as caras e olha que eu estava com alguns incômodos físicos idênticos aos que eu sempre senti antes da bicha aparecer. Enfim, segui minha semana achando que uma hora ela chegaria, já que todo mês atrasava um pouquinho. Estava sem pílula há 1 ano e 2 meses, porém, deixando rolar, sem neuras. hehehe Eis que na sexta comecei a sentir um pouco de cólica e nada da dita-cuja. Os seios estavam MUITO doloridos e eu com muita azia. Aí comecei a ficar encafifada e fui dar um google sobre estes sintomas. Como sexta trabalhei bastante, nem deu tempo de pensar em comprar algum teste de gravidez. Deixei pra resolver no dia seguinte.

O sábado chegou. Acordei como de costume, fiz algumas tarefas domésticas, levei meu marido pro trabalho e resolvi passar na farmácia e comprar um teste de gravidez. Como de manhã eu estava cheia de afazeres, resolvi deixar pra fazer a tarde, que estaria mais sossegada. E fiz. Ao olhar para aquela fitinha levei um susto, apareceram 2 traços, porém um bem fraco. Entrei em choque! Já tinha feito vários testes por conta da monstra atrasar, mas nunca apareceu nada! E eu me vi sem saber o que sentir. Na verdade, não acreditei e fui mais uma vez pedir conselho ao google! ahhahahha Tudo o que eu li era que aquela linha, mesmo que fraca, seria positivo. E me assustei, chorei, não sabia se acreditava. Gente, é uma mistura de sentimentos, nunca me vi assim! Mas mantive a calma, ou pelo menos o que sobrou dela. 

Junior chegou em casa, tomou banho, comeu e foi tocar no carnaval aqui da minha cidade. Eu fiquei em casa, lendo feito louca todos os casos de testes de farmácia. O domingo chegou e tivemos que acordar um pouco cedo, pois o maridão tinha que trabalhar também (é, não tá fácil pra ninguém). Morri de dó dele, pois depois de trabalhar a madrugada inteira ainda  tinha o domingo pra pegar no pesado. Mas temos que agradecer que tem bastante trabalho! E o levei ao estúdio. Na volta pra casa, passei na farmácia e comprei mais 3 caixas de testes! kkkkkk E fiz, e só uma deu negativo! E eu quase surtei sozinha! Aí saí pra comprar alguma coisa, queria fazer uma surpresa mas não conseguiria guardar a emoção até segunda. Passei no primeiro mercado que achei, comprei uma chupeta azul e uma caixinha de presente rosa. Embrulhei e passei no estúdio  pra entregar o "presente". Claro que eu comecei chorar antes de ele abrir, sou péssima pra fazer surpresa. Mas foi muito emocionante!! Foi tanto sentimento ao mesmo tempo que não tenho como explicar!
Porém, desconfiada que sou, não me dei por convencida. Fui ao hospital aqui da minha cidade e fiz um beta-HCG logo de uma vez. Esperei uma meia hora e a médica apareceu com um sorriso e o POSITIVO mais lindo que eu já vi escrito!!

Enfim, foi tudo muito intenso!! Muita emoção! Não conseguimos guardar segredo, queríamos dividir essa felicidade com todos e fomos logo ligando e visitando quem dava! Que domingo INESQUECÍVEL!

Ainda não sei direito de quanto tempo estou, deve ser 1 mês, mas estou nas nuvens e ainda em estado de choque ou de graça. Não sei definir. hahahhaha 
Não estou enjoada. Meus sintomas são apenas sono, um pouco mais de fome e muita azia. ehehehe Ah, e sinto a barriga um pouco inchada. Tem mamães que passam por aqui? Vou adorar receber conselhos de quem já tem experiência no assunto, pois confesso que estou com bastante medo! 

E assim eu estava pra receber a notícia mais maravilhosa do mundo:

Blusa: Scaranza
Saia: presente da sogrinha
Alpargata: Perky



E essa foto tirei assim que cheguei em casa! :)






























Beijos, Alícia e o bebê!

3 comentários:

  1. Parabéns Alicia. Ser mãe é o melhor que pode acontecer na vida de uma mulher. Comigo foi muito parecido com vc.... mas fiz só um teste de farmácia. Com um risco mais clarinho tbm....kkk e corri fazer exame de sangue pra confirmar.
    Desejo que sua gestação seja maravilhosa. Curta todos os momentos. São inexplicáveis e inesquecíveis!!!! Bjao

    ResponderExcluir
  2. Oi Alicia! Conheci seu blog hoje e estou DESMAIADA hahah Já naveguei por quase todas as páginas e não me canso de surpreender. Quanto look lindo! AH e Parabéns pelo baby, que ja sei que vai estilo puro hahahah
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Joyce, muito obrigada pelo comentário tão carinhoso!! Fiquei muito feliz ao saber que gostou, pena que o desafio já está no final! hahaha Beijão!

      Excluir

Seu comentário vai para análise e assim que eu aprová-lo, ele aparecerá aqui. Beijos, Alícia.